Saturday, January 16, 2016

Descomplica...AME!

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:25-27

As vezes queremos complicar muito as coisas. Colocamos tantos obstáculos, mentiras, ilusões e doutrinas que não tem nada a ver com a palavra de Deus. Quando analisamos as escrituras, vemos que tudo se resume neste versículo acima. Deus precisa de ser primeiro em nossas vidas. Ele é acima de tudo e de todos, e nosso próximo como a nós mesmos. 

Nos pegamos sendo muito egoístas, pensando somente no nosso interesse ou no interesse somente de nossa família, de nossa igreja etc.. Porém não é isso que a Bíblia nos ensina. 

Muitos de nós conhecemos João 3:16 de cor: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Que é algo lindo e tremendo porém devemos também lembrar de 1 João 3:16 que diz: "Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

Lembre que quando fazemos o bem para o nosso próximo estamos agradando ao nosso Senhor. Quando amamos nosso próximo estamos testemunhando que somos filhos de Deus. Deus é amor! Ele não simplesmente ama as pessoas, ele é o próprio amor. E se somos filhos dEle, precisamos ter a mesma essência.  Não perca tempo tentando ser aquilo que não te criou para ser.  Concentre em amar; amar a Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo. 

Que Deus abençoe você e toda sua família!

Em nome de Jesus,
Amem.



No comments:

Post a Comment

Total Pageviews