Sunday, January 24, 2016

Ler todos os dias? De novo?

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que sejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Deuteronômio 11:18-19

-Pra que ler a Bíblia todos os dias?

-Porque tenho que ler-la novamente se eu já a li toda?

-Não é a mesma coisa que vai estar escrita lá toda vez?

Essas são algumas perguntas que pessoas se fazem, ou que são feitas a elas.
Existem varias respostas para estas perguntas, portanto vamos olhar algumas simples respostas. 

1) Nós não nos lembramos de todas as palavra escritas em um livro que lemos, nem mesmo na Bíblia. Podemos lembrar de uma coisa ou outra, porém nunca de tudo. Em dias difíceis e muito fácil lembrarmos de tudo, menos das promessas de Deus para nossas vidas. Lembramos de cada detalhe do problema más nos esquecemos das palavras de esperança que esta no livro da Vida. 

2) O Espírito de Deus é quem nos revela aquilo que está escrito na palavra de Deus. E todas as vezes que lemos, o Senhor fala conosco de uma maneira diferente. Precisamos estar atentos a sua voz. Como vamos ouvir-la se não nos dispomos a ler a sua palavra? 

É a mesma coisa de conhecer um autor de um grande livro de receitas. Você liga pra ele e diz: "Me passa a receita pra isso ou para aquilo." Qual será a resposta? "Você tem acesso ao meu livro de receitas? (Sim) Então porque você não abre o livro e vai procurar o que você precisa?" Muitas vezes as repostas estão debaixo do nosso nariz, nós e quem não queremos ver. Ou temos preguiça de procurar!

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105

Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. João 6:68-69

Não perca tempo questionando. Conheça a palavra, e seja livre. Mergulhe na palavra, e viva o melhor de Deus para sua vida. Estude a palavra e tenha a verdadeira sabedoria vinda da Deus. 


No comments:

Post a Comment

Total Pageviews