Tuesday, February 9, 2016

Consumidores e/ou Investidores?

Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

Tudo ao nosso redor nos leva a ser grandes consumidores. Somos influenciados a todo instante a sermos quem não somos, e termos o que não podemos (ou não temos condições no momento). Somos induzidos a dar valor a coisas e não pessoas. 

A primeira coisa que precisamos de reconhecer é quando nossas prioridades estão fora de ordem. Quando temos um dia de folga to trabalho procuramos curtir com a família ou preferimos fazer um "bico" pra ter um dinheiro a mais? Descansamos e curtimos o dia ou ficamos preocupados com tudo que temos ou deixamos de ter? 

Falo isso a começar de mim mesma. É muito fácil perdemos o foco e nos concentrarmos em coisas que nos traz angustia e falta de paz. Quando ficamos olhando em rede sociais vemos tanta coisa que queremos ter, tantos lugares que queremos ir e as vezes nos perdemos no meio de tudo isso. Não me entenda mal, e muito bom ter condição
de adquirir coisas que nos agrada e poder ir em lugares lindos. Mais esse não pode ser o foco da nossa vida. Não podemos viver pra isso. 

Existem grandes homens e mulheres que são muito bem sucedidos. Sabem investir o seu dinheiro como ninguém. Mas as vezes deixam a desejar em outras areas de suas vidas. Mas qual é de mais valor pra você, fazer um grande investimento financeiro e poder consumir tudo que quer, ou saber investir em sua família, seu tempo com Deus e etc.? Ah então quer dizer que quem e bem sucedido não investe bem nas outras coisas? Claro que NÃO! O fato e que muitos de nós priorizamos a parte financeira de nossa vida e deixamos de lado aquilo que é de maior valor. 

É algo que precisamos da orientação do nosso melhor amigo Espírito Santo a todo tempo. Nosso Senhor Jesus, quem nos criou sabe exatamente como anda nosso coração. Deixa Ele sondar e te mostrar aonde você precisa de dedicar mais o seu tempo, a sua vida. 

Não seja apenas um consumidor, seja um investidor de felicidade, paz, harmonia e claro também de finanças. Coloque em primeiro lugar DEUS pois nada deve ser mais importante na nossa vida além dEle!


  • Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e TODAS estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


  • Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graça;  Filipenses 4:6


Que Deus possa ter falado ao seu coração da mesma maneira que ele falou ao meu. 
Até a próxima!





No comments:

Post a Comment

Total Pageviews